PRECISO TOMAR UMA DECISÃO, E agora, o que eu faço?
A nossa vida está repleta de decisões; algumas pequenas, de pouca importância, e outras maiores que vão determinar a nossa vida. O melhor a se fazer diante delas, é ouvir o nosso coração.
Compartilhe!
A nossa vida está repleta de decisões; algumas pequenas, de pouca importância, e outras maiores que vão determinar a nossa vida. Como tomamos essas decisões? Tomamos decisões a partir da nossa intuição e vontade humana; estas podem ser impulsivas, feitas sem pensas e que, normalmente, não são as corretas, pois não avaliamos todas as opções. Elas também podem ser tomadas a partir de consultas e interferências, quando pedimos a opinião de alguém.
O melhor a se fazer diante das decisões, é ouvir o nosso coração, nosso interior e nossa essência, aquilo que está dentro de nós. Para isso, precisamos da ação do Espírito Santo de Deus.
Na Carta aos Romanos, São Paulo vem nos dizer:
“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus” (Rm 8,26-27).
E, por fim, diante das decisões é fundamental que se tenha convicção, porque a dúvida, a insegurança e o medo interferem de forma negativa. Quando nossa decisão vem da Palavra de Deus, ela nos estrutura para enfrentar a realidade.