São Bento fez a experiência de deixar Deus ser Deus nele e se rendeu a Sua vontade. Rezemos juntos esta oração de confiança à São Bento:

Santo Pai Bento, ajuda daqueles que te procuram: acolhe-me na tua proteção; defendi-me da tudo aquilo que insídia a minha vida; obtém-me a graça do arrependimento de coração e da verdadeira conversão para reparar as culpas cometidas, louvar e glorificar Deus todos os dias da minha vida.

Homem segundo o coração de Deus recorda-te de mim para com o Altíssimo porque, perdoados os meus pecados, me faça estável no bem; não permita que me separe Dele, me acolhe no coro dos eleitos, junto a ti e a todos os santos que te seguiram na eterna beatitude. Deus onipotente e eterno, pelos méritos e exemplos de São Bento, da irmã, da virgem Escolástica e de todos os santos monges renova em mim o teu Santo Espírito; doa-me força no combate contra as seduções do maligno, paciência nas tribulações da vida, prudência nos perigos.

Aumenta em mim o amor à castidade, o desejo da pobreza, o ardor na obediência, a humilde fidelidade na observação da vida cristã. Confortado da ti e ajudado pela caridade dos irmãos, possa eu servir-te alegremente e alcançar vitorioso à pátria celeste junto com todos os santos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Do livro: “A história da vida, os milagres e a medalha de São Bento” de Márcio Múrcia.