“Maldição que nosso Deus mudará em bênção” (Ne 13,2b).

O que fazer diante de uma palavra de maldição? Como se livrar dela? É muito simples. O livro de Neemias nos dá a dica, “o nosso Deus através de Jesus Cristo vai mudar a nossa história, ela não será apagada e muito menos esquecida, ela será transformada.”

Diante de uma maldição o primeiro sentimento é querer esquecer as dificuldades e os momentos terríveis, mas não funciona bem assim. Não podemos esquecer e muito menos abandonar os fatos. Vamos pedir a Jesus que seja o nosso libertador.

Se uma maldição tem efeito sobre a nossa vida, muitas vezes não há força humana que quebre, não há disciplina que supere uma ação diabólica. Tudo que se faz humanamente é favorável e louvável, mas insuficiente e muito cansativo. Nas causas espirituais somente com armas espirituais, e neste caso orações de libertação, quebrando o efeito das palavras lançadas negativamente.

Observo que muitas pessoas honestas, trabalhadoras e sérias lutam incansavelmente para resolver seus problemas financeiros, de saúde, no casamento e muitos outros, mas pouco conseguem, suas lutas parecem intermináveis e seus esforços sem resultados favoráveis.

É preciso recorrer às orações de libertação que não são mágicas, mas sim eficazes, porque são feitas em nome de Jesus, sob a luz do Espírito Santo e o amor de Deus Pai.

Recorremos também a Maria Santíssima, como nos diz São Irineu: “Eva pela sua desobediência atou os nós de toda desgraça do gênero humano, mas Nossa Senhora pela Sua obediência desatou todos os nós do gênero humano”. Então Maria Santíssima, nossa intercessora por excelência, vai à frente ao campo de batalha, para desatar os nós que nos vemos emaranhado pelas palavras de maldição.

Nossa Senhora é a Mãe amorosa que nos pega no colo e nos coloca nos braços de Jesus para a nossa experiência de libertação. Eu sou testemunha das graças que inúmeras pessoas receberam nestas décadas de ministério de oração, por cura e libertação. Tenho presenciado pessoas serem libertas em todas as áreas da vida, após orações de libertação das palavras de maldição.

Uma coisa muito importante é lembrar que a presença de Jesus em nossas vidas faz acontecer libertações, mas quando pedimos a Sua presença através de orações, as graças fluem abundantemente.

Outra coisa também importante é que ao recebermos uma libertação, Jesus já libera graças e benefícios, então pedimos a Jesus que seja o nosso libertador e que libere bênçãos e benefícios a todos nós.

Vamos buscar a presença de Jesus independente de estarmos debaixo de uma maldição ou não, Ele é o Senhor da nossa vida e o Salvador de nossa alma. Sua amizade é fundamental para a nossa vida abundante e na graça de Deus.

“Cristo remiu-nos da maldição da lei, fazendo-se por nós maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro” (Gálatas 3,13).

Do Livro: “O Poder da Palavra”, de Márcio Múrcia.