EU ERREI, E agora, o que eu faço?
O erro faz parte da nossa natureza humana. Um grande passo para sair do erro é nos arrepender e buscar a reconciliação através do Sacramento da Confissão.
Compartilhe!
É preciso ter em mente que cometer um erro faz parte da nossa natureza e fragilidade humana. Mas, isto não é desculpa para buscar cometer erros constantemente.
Diante do erro, é necessário medir sua intensidade. Se ele tiver uma proporção grande, a ponto de influenciar ou machucar outras pessoas, precisamos nos conscientizar do tamanho da sua gravidade. Quando afetamos a vida de outras pessoas, é preciso ter calma. Pedir perdão, perdoar e aprender com os erros.
Como dito anteriormente, o erro faz parte da nossa natureza humana, mas devemos tomar cuidado com os erros que sempre repetimos. Não podemos deixar de lutar, precisamos nos esforçar para não mais cometê-los!
O primeiro passo para sair do erro é assumir e aceitar que erramos. Não jogar a culpa nos outros. Um grande passo é nos arrepender e buscar a reconciliação através do Sacramento da Confissão.
Que Nosso Senhor nos ajude a reconhecer nossos erros, confessá-los e exercer o perdão!