Ainda há muitas histórias acerca da vida de São Bento que desejamos te contar… Hoje trouxemos uma narração curta, porém instigante, sobre a conversa do Santo com um rei muito severo. Vamos lá?
“O rei Tótila foi ter pessoalmente com o homem de Deus [São Bento]. Quando o rei, de longe, avistou Bento assentado, não ousou aproximar-se, mas prostrou-se por terra. E, como o homem de Deus lhe dissesse por duas ou três vezes: “Levanta-te”, sem que o rei se atravesse a fazê-lo, Bento, servo de Jesus Cristo, se dignou de encaminhar-se pessoalmente até o rei prostrado, levantou-o do chão, censurou-lhe as más ações e ainda prenunciou em poucas palavras tudo o que estava para suceder-lhe: “Muito mal cometes, muito mal cometeste; já é tempo de pores termo à iniquidade. Na verdade, entrarás em Roma, atravessarás o mar, reinarás nove anos e no décimo morrerás.”
Ouvido isto, o rei encheu-se de terror e, após pedir a oração do santo, foi-se embora. A partir desse tempo, começou a ser menos cruel. Pouco depois entrou em Roma e, em seguida, passou à Sicília. No décimo ano do seu reinado, a juízo de Deus onipotente, perdeu o reino ao mesmo tempo em que a vida.”
Do livro: “A história da vida, os milagres e a medalha de São Bento” de Márcio Múrcia.