A Bíblia é a carta de amor de Deus Pai para nós, Seus filhos. O Pai nos educa, direciona, orienta, corrige, salva, cura, liberta e nos ama através dela.
Busquemos na Palavra de Deus as respostas e conforto para a nossa vida. Procuremos vivenciá-la com o máximo de perseverança e dedicação.
Então, quando oramos com a Palavra nos aproximamos de Deus Pai que é o Criador, de Deus Filho Jesus Cristo que é o nosso Senhor e Salvador e de Deus Espírito Santo que é nosso Consolador e Santificador.
Não nos esqueçamos de que é o Espírito Santo quem nos dá o entendimento da Palavra de Deus, e ainda, contamos com o recurso da tradição e a interpretação da Igreja.
É muito importante sabermos que quando estamos lendo a Palavra de Deus estamos conversando com o próprio Deus. E considerando que uma oração é uma conversa com Deus, então podemos concluir que quando estamos lendo a Palavra de Deus estamos também orando.
Busquemos na Palavra de Deus um momento forte de oração e de encontro pessoal com o Pai. Quando mergulhamos na Palavra de Deus vamos descobrindo os seus mistérios, e com isso nos sentimos amados pelo Pai. Sentimos que somos importantes para Ele e também vamos descobrindo tudo o que faz por amor a nós.
Vamos encontrando mais sentido para a nossa fé e descobrindo, a cada momento de oração, que temos muito a caminhar rumo ao Pai.
Tanto o Pai, como o Filho e também o Espírito Santo se revelam para cada um de nós na Palavra, e ficamos confortados diante das Suas revelações.
Maria Santíssima, ensina-nos a buscar na Palavra de Deus o sentido para toda a nossa vida. Amém.
Do livro: “Vida de Oração” de Márcio Múrcia.