Oração para a Efusão do Espírito Santo – Oração de Libertação III
Compartilhe!
Oração para efusão do Espírito Santo
“Voltaram eles então para Jerusalém do monte chamado das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma jornada de sábado.
Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago.
Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.”
(Atos dos Apóstolos 1, 12-14)“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos dos Apóstolos 2, 1-4)
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém!
Jesus, envia o Teu Espírito e transforma toda a minha vida, conduza-me para que eu possa sentir o seu amor sentir a presença amorosa, serena e confortadora, levando-me a intimidade, chegando às profundezas de Deus.
Leva-me a serenidade e a tranquilidade que são características marcantes da presença do Espírito Santo.
Dai-me um coração puro, manso, humilde e sereno, capaz de amar de amar acima de qualquer outro sentimento ou motivação.
Um coração amoroso e compassivo, cheio do Espírito Santo é ideal para que a graça de Deus seja alcançada.
Minha alma, cheia do Espírito Santo, fica leve e vazia de mim mesmo e assim, a ação acontece através do movimento do Espírito Santo. Preenche a minha alma para que a graça aconteça, dando-me discernimento e capacitando-me para toda a boa obra.
Eu me esvazio de mim mesmo, da minha vontade, dos meus desejos e das minhas convicções para que a vontade soberana de Deus aconteça pela graça do Espírito Santo.
Envolvido pela presença amorosa do Espírito Santo, não serei abandonados, jamais esquecido, estando sempre assistido pelo Céu e protegido pelos Anjos de Deus.
Por isso eu clamo, Espírito Santo, vem controlar todo meu ser, vem dirigir o meu viver, o meu pensar, o meu falar, o meu agir e o meu sentir.
Vem, Espírito Santo…
Espírito Santo, quero sentir o Teu amor, o Teu calor, o Teu carinho, o Teu consolo, a Tua presença e a Tua proteção.
Vem, Espírito Santo…
Como a corsa suspira pelas águas vivas, assim minha alma suspira por Vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.
Pedindo as graças do Espírito Santo:
“Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas.” (Joel 3, 1-2)
Espírito Santo, dai-me segundo a tua vontade e segundo a necessidade da tua Igreja e da nossa Comunidade, os dons necessários para que seja glorificado o nome de Jesus Cristo.
Eu peço os dons de serviço, o dom da variedade das línguas, o dom da palavra de ciência, o dom de sabedoria, o dom da profecia, o dom da interpretação das línguas, o dom do discernimento dos espíritos, o dom da fé, o dom de curar as doenças e o dom de milagres.
Espírito Santo, dai-me os dons de santificação e as virtudes necessárias para que eu seja cada vez mais santo.
Eu peço os dons de santificação, o dom do temor de Deus, o dom da fortaleza, o dom da piedade, o dom do conselho, o dom da ciência, o dom do entendimento e o dom da sabedoria.
Peço as virtudes morais ou cadeias, a virtude da justiça, a virtude da prudência, a virtude da fortaleza e a virtude da temperança.
Peço também as virtudes teologais, a virtude da fé, a virtude da esperança e a virtude da caridade.
Espírito Santo, que a minha vida espiritual produza frutos de santidade. Eu peço também os frutos do Espírito Santo, a caridade, a alegria, a paz, a paciência, afabilidade, a bondade, a fidelidade, a brandura e a temperança.
Espírito Santo, peço a graça de renunciar às obras da vontade da carne, porque elas se opõem a vontade de Deus, demonstram os pecados, vícios e comportamentos inadequados e levam a condenação eterna. Por isso, eu renuncio as obras da vontade da carne, a fornicação, a impureza, a libertinagem, a idolatria, a superstição, as inimizades, as brigas, os ciúmes, o ódio, a ambição, as discórdias, os partidos, as invejas, as bebedeiras, as orgias e outras coisas semelhantes.
Se enviais porém o Vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra.