CANSEI DO MEU TRABALHO, E agora, o que eu faço?
Como você tem encarado o seu trabalho? Como um fardo ou como algo prazeroso? Hoje vamos entender que o trabalho deve ser sinônimo de alegria em nossas vidas!
Compartilhe!
“Não há nada melhor para o homem que comer, beber e gozar o bem-estar no seu trabalho. Mas eu notei que também isso vem da mão de Deus” (Ecle 2,24).
Para iniciar, é importante nos perguntarmos: o trabalho é somente uma questão humana, de existência e subsistência? Trabalhamos somente para lidar com as coisas do mundo ou tem a ver com nossa relação com Deus, com o espiritual?
Trabalho é uma missão, uma vocação! Muitos trabalham para pagar contas, guardar dinheiro, comprar coisas… Tudo isto faz parte do trabalho, da vida financeira; mas, estas coisas são muito vazias!
O trabalho não pode ser visto como um peso ou um castigo, precisamos olhar para ele como uma bênção, uma alegria! Tornar o trabalho algo prazeroso e encará-lo como vocação e missão no serviço aos outros, pode trazer bênçãos para nossa vida!
No ponto de vista cristão, o trabalho é o serviço que ofertamos ao outro! Deve ser uma alegria para nós cuidar dos outros através dos nossos trabalhos cotidianos. Portanto, o prazer do trabalho está em servir ao outro!