NÃO ENCONTRO ALEGRIA, E agora, o que eu faço?


Você está alegre ou triste? Tem vivido bem humorado ou o mau humor tem te assolado? No programa de hoje vamos ver os ensinamentos dos santos a respeito da alegria.

26 de agosto de 2020In Programas, E agora, o que eu faço?adminBy admin0 Comments5 Minutes

Compartilhe!

“O Reino dos Céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo” (Mt 13,44).

Santa Faustina nos ajuda a compreender o que é a alegria: “de alegria os sentidos param, quando Deus me dá a conhecer mais profundamente esse Seu grande atributo, isto é, a Sua insondável misericórdia” (cf. Diário, 1466). A alegria é a experiência do amor de Deus que vai tomando conta, inundando o nosso ser. 

O Papa Francisco diz que os cristãos são aqueles que vivem com alegria; não é que não podemos sentir tristeza, mas ela não pode viver em nós, não podemos viver mal-humorados.

A alegria do cristão é ter o bom humor como espelho! Para bem viver a alegria, é importante cultivarmos boas amizades pois, a amizade, na alegria de Cristo, ultrapassa as questões humanas. A alegria da amizade nos inunda profundamente!

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos” (Jo 15,13).